Organização

 ACREDITAMOS NO POTENCIAL DE TODAS AS CRIANÇAS E JOVENS,INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNSTANCIAS.

 

António Ramalho – Boxing Spirit é um projecto de integração social, através do Boxe que nasce á mais de vinte anos .

 

ASSOCIAÇÃO ANTÓNIO RAMALHO BOXING SPIRIT é um projecto de inclusão social, com mais de vinte anos de existência, que através do Boxe tenta incutir nos jovens os valores éticos e as boas práticas desportivas. Onde o fundador, António Ramalho, tem a motivação e vontade em partilhar a sua experiência pessoal com as crianças e jovens desde cedo criando hábitos de vida com uma forte ligação ao desporto ,ao Boxe em particular. O nosso trabalho envolve os atletas, treinadores, dirigentes, docentes e encarregados de educação, Achamos muito importante passar valores éticos porque ajuda a prevenir a violência no desporto, o racismo, a xenofobia e a discriminação social, fazendo-os crescer enquanto pessoas e enquanto cidadãos.  A Associação António Ramalho-Boxing Spirit foi registada em 2015 enquanto IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) não tendo qualquer fim lucrativo, responsabiliza-se, junto com os seus parceiros e entidades, pela melhoria do bem-estar das crianças e jovens. Com uma equipa multidisciplinar, esta é uma das iniciativas que acreditamos ter um enorme potencial de crescimento, aliando a pratica desportiva ao estudo.O nosso projeto inclui um Centro de Apoio ao Estudo para melhor atender as crianças e jovens .Os estudos são acompanhados por docentes e orientadores que dão apoio pedagógico. Após a conclusão dos estudos, os jovens fazem o treino de boxe.E porque na nossa Escola acreditamos no antigo conceito de “Anima Sana In Corpore Sano”, é através da prática do Boxe potencializamos alguns dos valores que consideramos mais tão importantes e fundamentais, como:

Valores Interpessoais: Através da valorização do trabalho de equipa, da saudável competição e do respeito pelo próximo, incutimos nas crianças e jovens as linhas orientadoras de uma conduta que podem ser aplicadas ao longo da sua vida, nas mais diversas situações. Aqui aprendem a ser solidários com os companheiros ajudando-os e apoiando-os quando necessário, a reconhecer a importância do trabalho em equipa para alcançarem objectivos comuns, e a respeitar os adversários.

Valores Pessoais: Através da prática do Boxe as crianças e jovens alcançam objectivos claros como: disciplina, persistência e dedicação, potenciam a auto-estima, o amor-próprio e a confiança nas suas próprias capacidades como desportista e, consequentemente, como indivíduo, gerando assim responsabilidades, autonomia e autocontrolo, permitindo ainda alargar horizontes e fazer face aos diversos obstáculos e contrariedades que surgem ao longo da vida.

Valores Sociais: Através do Boxe, as crianças e jovens desenvolvem capacidades de interacção e integração em grupo, assim como de trabalho em equipa, desenvolvendo o respeito pelas normas e pelo espaço. A nossa instituição procura proporcionar aos seus beneficiários uma possibilidade real de superarem os seus próprios limites, orientando-os para novas possibilidades nas suas vidas.