Homenagem ao nosso fundador com o prémio Espírito Desportivo

O Município de Oeiras realizou ontem, dia 30 de Janeiro, a Gala do Desporto de Oeiras no Lagoas Park Hotel. O Objetivo deste evento é premiar o mérito desportivo, bem como reconhecer aqueles que, de forma ímpar, se dedicam à atividade desportiva, não só em prol do seu desenvolvimento, mas igualmente como meio de construção de uma comunidade mais coesa.

Nesta cerimónia foram homenageados os atletas e equipas das coletividades do concelho que se destacaram a nível nacional e internacional na época transata, totalizando 168 atletas e mais de 138 títulos em 19 modalidades.

Foram ainda atribuídos os Prémios de Reconhecimento Desportivo que distinguiram quatro personalidades com excecional currículo desportivo e/ou elevado contributo para o desenvolvimento e promoção do Desporto.
O Desporto é hoje reconhecidamente um setor com impacto direto na qualidade de vida e coesão social das comunidades locais, sendo a prática desportiva, no contexto associativo e federado, um dos pilares mais relevantes para o seu desenvolvimento.

Fonte C.M.Oeiras